LOGO TERRA AGRONEGOCIOS.png
sorgo.png
 
 
SORGO

O sorgo, é um dos cinco cereais mais produzidos no mundo, muito utilizado na alimentação humana em diversos países, assim como animal, tendo grande influência econômica em alguns países. No Brasil ele é todo consumido na alimentação animal, sendo incipiente a sua utilização na alimentação humana. É um cereal energético com potencial para substituir parte do milho na elaboração de rações e deitassem perdas nutricionais e qualitativas. Seu custo inferior, cerca de 80% do milho, torna sua utilização vantajosa economizam-te em muitas situações, apesar dos produtores e elaboradores de dietas e rações não estarem atentos a esta oportunidade.

 

 

MILHO EM GRÃOS

O milho é extensivamente utilizado como alimento humano ou ração animal, devido às suas qualidades nutricionais.

 

Além das fibras, o grão de milho é constituído de carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B. Possui bom potencial calórico, sendo constituído de grandes quantidades de açúcares e gorduras. O milho contém vários sais minerais como (ferro, fósforo, potássio e zinco) no entanto é rico em ácido fítico, que dificulta a absorção destes mesmos.

milho.png
caroco.png

 

 

CAROÇO DO ALGODÃO

O caroço de algodão é um sub-produto obtido nas máquinas algodoeiras, após a retirada da pluma, e tem grande utilidade na nutrição de ruminantes.

 

Sua composição bromatológica varia principalmente em função da proporção de linter, que são as fibras de celulose que restam aderidas ao caroço, depois que a pluma é extraída. O teor de umidade também é bastante variável. Quando o algodão é colhido mais maduro, geralmente o teor de umidade é menor. O ideal, portanto, é que toda partida de caroço de algodão seja analisada em laboratório, para se determinar seu real valor nutritivo.